1. Prazo para Trocas ou Devoluções

1.1. O cliente tem o direito de solicitar, por qualquer um de nossos canais de atendimento, a troca ou devolução do produto em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento.

2. Responsabilidade pelo Envio do Produto a Ser Trocado ou Devolvido

2.1. O envio do produto para troca ou devolução é de responsabilidade do cliente, devendo ser feito por qualquer agência dos Correios. Se houver recusa de envio por parte dos Correios, a Moussa deverá ser informada imediatamente para que sejam tomadas as medidas necessárias.

2.2. O custo do frete para troca ou devolução será de responsabilidade do cliente, exceto em casos de defeito de fabricação ou dentro do prazo de 7 (sete) dias após o recebimento. No caso de trocas ou devoluções por liberalidade do cliente, as despesas de envio serão por conta do cliente.

3. Condições do Produto para Troca ou Devolução

3.1. O produto destinado à troca ou devolução deve estar na embalagem original, sem sinais de uso, acompanhado da Nota Fiscal, Certificado de Garantia, manual e eventuais acessórios.

3.2. As joias da Moussa possuem certificado de garantia MOUSSA e garantia permanente do teor do ouro. Entretanto, não cobrimos peças quebradas, danificadas, amassadas ou entortadas. Caso a garantia do produto seja perdida enquanto estiver sob responsabilidade do cliente, a Moussa se reserva o direito de não aceitar a devolução. O reenvio do produto danificado será por conta do cliente. 

4. Opções do Cliente

4.1. Caso sejam atendidos os requisitos para a troca ou devolução, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções: (i) troca por um novo produto de igual valor; (ii) uso do produto como parte do pagamento de uma peça de valor superior; (iii) estorno do valor, respeitados os prazos das administradoras de cartão de crédito; ou (iv) vale-presente no valor do produto acrescido de 5%, sendo esta última opção válida apenas para a primeira solicitação de troca ou devolução.

5. Devolução para Ajustes

5.1. A devolução de produtos para ajustes de numeração ou adequações terá um custo adicional, que será informado ao cliente antes do envio. O ajuste só será realizado mediante aprovação prévia.

5.2. A garantia cobre ajustes gratuitos apenas em casos de (i) defeitos de fabricação; ou (ii) quando uma pedra sintética se soltar do produto.

5.3. No caso de outras pedras, o cliente deve enviar a pedra solta para que seja reencaixada. Caso ocorra perda ou danos à pedra, o ajuste será cobrado.

5.4. Se o produto apresentar defeitos devido ao mau uso, como amassados ou tortuosidades, o cliente poderá enviá-lo para conserto, com custos a serem pagos por ele. Caso o conserto não seja possível, será enviado um orçamento detalhado para refazer o produto.

5.5. Ajustes realizados por terceiros, sob conta e risco do cliente, eximem a Moussa de qualquer responsabilidade sobre eventuais defeitos que o produto possa apresentar, encerrando, assim, a garantia.

5.6. O cliente será responsável pelos custos de envio do produto para ajustes.